Notícias

Auxílio Emergencial: mais 805 mil pedidos serão pagos, após contestação

Auxílio Emergencial: mais 805 mil pedidos serão pagos, após contestação

28 de julho de 2020
Tempo de leitura: 1min 45seg

A Dataprev encaminhou à Caixa Econômica Federal mais um lote para pagamento do Auxílio Emergencial, com 805.318 cidadãos aprovados. Esses novos beneficiados com o auxílio são requerimentos analisados após contestação do resultado por parte dos solicitantes.

Esse novo lote de pagamento faz parte de um conjunto de 1,84 milhão de solicitações homologadas pelo Ministério da Cidadani. Com mais essa entrega, são 66,9 milhões de pessoas beneficiadas pelo programa do Governo Federal, incluindo os três grupos: informais, Bolsa Família e Cadastro Único. O investimento chegou a R$ 134,8 bilhões.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o lote encaminhado pela Dataprev englobou os pedidos realizados entre 23 de abril e 19 de julho. Os cidadãos que contestaram os resultados dos seus pedidos do Auxílio Emergencial, por meio do aplicativo e do site da Caixa, já podem conferir os resultados dos seus requerimentos no portal de consultas.

Atualmente, 903.719 pessoas estão com os cadastros classificados como “inconclusivos” nos sistemas e ainda podem complementar as informações pessoais por meio do aplicativo e do portal da Caixa.

Ainda há 123.007 cadastros que estão em processamento pela Dataprev, ou seja, 0,08% de todo o cruzamento de dados realizado. Desde o início do programa, 150.489.558 requerimentos foram processados pela empresa, 99,92% de todos os pedidos.

 

Leia também: Paulo Guedes quer fim das deduções de gastos com saúde e educação em troca de correção da tabela do Imposto de Renda

 

Fonte: Contábeis

Escrito por: WD House / Assessoria de Imprensa Unicontab